Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Profissionais de saúde recebem mais

Pelo estudo, os campeões de pacotes de indenização por demissão são os profissionais do setor científico e de serviços de saúde, pois tantos os altos executivos quantos os funcionários de nível mais baixo recebem mais indenizações por demissão do que os contratados de outras indústrias. Nos outros setores – manufatureiro, financeiro e securitário e atendimento à saúde e assistência social –, a maioria dos funcionários demitidos recebem menos indenizações do que os de outras indústrias. Apenas os altos executivos são contemplados com pacotes de demissão ligeiramente superiores aos das outras indústrias.
Outros achados importantes do relatório dizem respeito à política de indenização por demissão, estimativa da indenização e benefícios. No aspecto da política de indenizações por demissão e rescisão, a maioria combina políticas de empresa com a legislação local/nacional: 70% do setor profissional científico e de serviços de saúde, 62% do manufatureiro, 66% do financeiro e securitário e 52% do setor de atendimento à saúde e assistência social.
A concessão de aviso prévio no caso de demissão é obrigatória por lei na maioria das empresas. Mais da metade dos entrevistados disseram que sua empresa aplicava uma política formal e escrita de indenizações por demissão. A elegibilidade para indenizações por demissão difere de acordo com a indústria, sendo que apenas metade das empresas destes setores não tem requisito mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário