Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Indenização por demissão

Pesquisa realizada pela International Communications Research em 28 países revela que as políticas variam por segmento da indústria.
Estudo global realizado pela Right Management, consultoria especializada em gestão de carreiras, sobre práticas de pagamento de indenizações por demissão revelou procedimentos específicos por tipo de indústria.
Para realizar a pesquisa, a Right Management contratou a International Communications Research, que pesquisou 28 países e envolveu os seguintes setores: profissional científico e de serviços de saúde; manufatureiro; financeiro e securitário; e atendimento à saúde e assistência social.
O estudo global se baseia em mais de 1.500 respostas, incluindo cada setor: 158 do setor profissional científico e de serviços de saúde; 356, do manufatureiro; 165, do financeiro e securitário, e 127, do setor de atendimento à saúde e assistência social.
“O mercado global em rápida transformação e cada vez mais exigente está colocando uma pressão crescente nas companhias dos setores pesquisados para concorrer com mais eficiência”, observou George Herrmann, vice-presidente executivo da Right Management para as Américas.
“O resultado foi a reestruturação, downsizing e cortes. E quando estas iniciativas são implementadas, os funcionários demitidos precisam ser apoiados por práticas de indenização por demissão que estejam alinhadas com as normas da indústria e com o senso de responsabilidade e valores corporativos da empresa.”
A pesquisa apresenta dados de referência dos gerentes responsáveis pela demissão dos funcionários de cada setor e também ajuda os funcionários demitidos a entender o que podem esperar de um pacote típico de indenização por demissão em sua indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário