Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O petróleo é nosso

Diante das gigantescas reservas do pré-sal, que caminho o Brasil vai tomar? O documentário “O Petróleo tem que ser nosso – última fron-teira” busca respostas para esta pergunta, com informações inéditas e entrevistas com políticos, intelectuais, sindicalistas, estudantes, representantes da igreja, artistas e militares.
Se você quer se informar mais sobre o tema, não pode deixar de assistir ao filme que será exibido neste sábado, dia 8, seguido de debate com o professor Carlos Lessa e o economista Francisco Soriano, representando o Sindipetro. Às 16h, no CineSind, o Cineclube dos Jornalistas – Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia. A entrada é gratuita.
“O petróleo tem que ser nosso – última fronteira”, dirigido por Peter Cordenonsi, foi produzido pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) e pela Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet). Será uma peça importante na popularização da campanha.
“O petróleo tem que ser nosso”, que reúne dezenas de entidades dos movimentos sindical, social e estudantil. São 34 depoimentos, de personalidades atuantes em diferentes áreas que abordam o tema sob perspectiva histórica, geopolítica, ambiental, econômica e social.
Os depoimentos incluem desde o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), do senador Aluísio Mercadante (PT), os deputados Chico Alencar (PSOL) e Brizola Neto (PDT), Mauricío Azedo, Presidente da ABI, João Pedro Stédile (MST), brigadeiro Sérgio Ferolla, ex-diretor do comandante da Escola Superior de Guerra e ex-presidente do STM (Superior Tribunal Militar). Também dom Dimas Lara Barbosa, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), os professores Ildo Sauer e Carlos Lessa, César Benjamin, Ivan Pinheiro e o ator Paulo Betti.As personalidades foram escolhidas para dar uma dimensão da diversidade de ideologias e interesses que compõem o elenco dos apoiadores da Campanha “O petróleo tem que ser nosso”. Formam um exército de brasileiros disposto e enfrentar o lobby das transnacionais do petróleo, visando à defesa do povo brasileiro e da soberania nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário