Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 19 de março de 2009

Meio ambiente urbano

A Universidade Veiga de Almeida (RJ) está selecionando Pesquisadores Doutores com forte produção científica para lecionar e desenvolver trabalhos de pesquisa em novo Programa de Mestrado Profissional em Meio Ambiente, coordenado pelo professor David Zee. As áreas de concentração são: Gestão Ambiental da Cidade; Desenvolvimento Sustentável e ParticipaçãoSocial. As linhas de pesquisa englobam Integração do Espaço Urbano e Natural; Planejamento e Governança Ambiental; e Industria Criativa Sustentável. Os interessados devem encaminhar currículo e proposta de pesquisa para o e-mail: davidzee@uva.br. As inscrições vão até o dia 31de março.

VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV
Intercâmbio para adolescentes

No próximo sábado, 21, acontecerá em São Paulo a primeira feira exclusiva para estudantes de 13 a 17 anos. Com realização da CI, operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, o evento é inédito no mundo todo, pois se trata de uma feira exclusiva para o intercâmbio educacional de adolescentes. Estarão presentes representantes das principais instituições de ensino da Suíça, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Nova Zelândia. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao intercâmbio, conhecer melhor as diretrizes dasinstituições e programar a tão sonhada viagem internacional. A entrada é franca em todas as feiras. São Paulo - SP - 21 de março, das 10h às 19h, Mercure Grand Hotel, Rua Joinville, 515 - Ibirapuera. Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600; CI Campo Grande(67) 3027-2430; CI Recife (81) 3326-4858 ou acesse o site www.ci.com.br.
VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

Leitura na Drogaria São Paulo

A Drogaria São Paulo, líder no mercado de drogarias em São Paulo, com cerca de 240 lojas, tem uma preocupação especial com a formação de seus colabores. A empresa disponibiliza, para todos os funcionários, bibliotecas instaladas no interior de cada loja. A iniciativa partiu da diretoria ao observar que a prática da troca de livros já acontecia voluntariamente entre um grupo de colaboradores. A idéia se expandiu e atualmente em cadaloja existe uma biblioteca, com acervos que variam de 200 a 1.200 exemplares.

VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVV

Tour 2009 pelo Rio Tietê

O site ARQ!BACANA, do arquiteto Marcio Mazza em parceria com o Museu da Casa Brasileira, promove o seu primeiro ArqTour de 2009 com passeio pelo rio Tietê, no dia 4 de Abril. Oencontro traz a oportunidade para arquitetos, paisagistas, urbanistas, designers e interessados de um modo geral discutirem “in loco” assuntos sobre o rio, seu entorno e sua história, além de questões sobre os mananciais, economia da água, meio ambiente e paisagem urbana.
O ponto de encontro será no Museu da Casa Brasileira, Av. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, às 9h30 e a inscrição é R$ 70. Informações e inscrições:arqbacana@arqbacana.com.brFones: 11. 3078.7715 / 3078.7658
Al. Jaú, n° 1528 Conj. 63 , Jardins - SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário