Rede estadual de ensino recebe mobiliário novo
Mais de 200 mil alunos foram beneficiados com carteiras ergonomicamente projetadas
A rede estadual de ensino iniciou o ano letivo com mobiliário novo em todas as salas de aula de 388 unidades escolares. Ao todo, foram cerca de 230 mil conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e professores, além de 700 mesas adaptadas para cadeirantes.
O mobiliário, que segue a regulamentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é ergonomicamente projetado para proporcionar uma postura adequada.
Para a subsecretária de Gestão de Ensino, Ana Valéria Dantas, a estrutura oferecida à comunidade escolar reflete diretamente no processo de ensino e aprendizagem e no desempenho das atividades.
- Oferecer um mobiliário escolar adequado para alunos e professores contribui para um melhor ambiente educativo, influencia no bem estar e na saúde de toda a comunidade escolar, além de ser um elemento essencial para a efetivação do processo de ensino e aprendizagem. Nossa proposta é continuar investindo nos nossos alunos e na educação em todo estado. – destacou.
No total, foram investidos cerca de R$ 38 milhões, com recursos do Plano de Ação Articulada (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário