Policial federal depõe sobre suposta propina recebida pelo Bope
A juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, titular da Auditoria da Justiça Militar, ouviu nesta segunda-feira, dia 7, o delegado da Polícia Federal, Jaime Cândido da Silva, durante audiência sobre o envolvimento de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em um esquema de propina que repassava informações a traficantes sobre operações realizadas em comunidades do Rio de Janeiro. Ele foi a única testemunha de acusação que prestou depoimento nesta segunda.
O Ministério Público solicitou ao juízo que o comandante do Bope, tenente-coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa, que já prestou depoimento, seja ouvido novamente na instrução processual. A magistrada atendeu ao pedido.
Os réus do caso são os PMs Maicon Ricardo Alves da Costa, André Silva de Oliveira, Raphael Canthé Santos, Silvestre André da Silva Felizardo e Rodrigo Mileipe Vermelho Reis. No último dia 29, a juíza manteve a prisão de Maicon, após pedido de revogação formulado pela defesa na audiência anterior, em 15 de fevereiro.
A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 21 de março, às 12h30m.
Processo: 0237773-68.2015.8.19.0001
Nenhum comentário:
Postar um comentário