Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Gestão Escolar 2017

Inscrições abertas para o Prêmio 

Na última edição, diretora da rede estadual fez um intercâmbio nos Estados Unidos

Gestores da rede pública do Rio de Janeiro podem se inscrever no Prêmio Gestão Escolar 2017, por meio do site www.premiogestaoescolar.com.br, até o dia 14 de agosto. Na última edição, a diretora Ruth Brasil da Silva, do Ciep 113 – Professor Waldick Pereira, em Nova Iguaçu, foi uma das ganhadoras e participou de um intercâmbio nos Estados Unidos, representando a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro, onde conheceu experiências de gestão nos colégios locais.

A gestora ficou com o melhor resultado graças ao seu Projeto Político-Pedagógico de conscientização de alunos e pais quanto à importância da educação para o ser humano. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o Prêmio contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.  

Nesta edição, podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais e municipais. A restrição fica para escolas ou diretores que já tenham sido premiados na edição anterior. O Prêmio Gestão Escolar será concedido nas categorias “Escola Destaque Local”, “Destaque Estadual/Distrital”, “Destaque Regional” e “Referência Brasil”.

Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas “Destaque Estadual/Distrital”, uma viagem de intercâmbio internacional para os representantes das escolas “Destaque Regional” e "Referência Brasil", além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola "Referência Brasil".


Nenhum comentário:

Postar um comentário