Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Educação Científica

Professores de escolas públicas podem se inscrever no Prêmio 

Iniciativa é voltada a docentes que desenvolvem projetos inovadores nas áreas de Ciências e de Matemática. Na última edição, quatro professores da rede pública estadual de ensino conquistaram o Prêmio e participaram de um intercâmbio na Inglaterra

Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública estadual de ensino podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições devem ser feitas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com, até o dia 13 de outubro. Seis professores finalistas ganharão uma viagem educativa à Inglaterra. Na última edição, quatro docentes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) conquistaram o Prêmio.

Os vencedores da rede estadual de ensino foram os professores Saulo Paschoaletto de Andrade, do Ciep 456 - Marco Polo, de Três Rios; Sebastião Luís de Oliveira, do Ciep 493 - Professora Antonieta Salinas de Castro, de Barra Mansa; Marcos Paulo Henrique, do Colégio Estadual Alfredo Pujol, de Rio Claro; e Hercílio Pereira Cordova, do Colégio Estadual Professor José de Souza Marques, localizado no bairro Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro. Todos participaram de um intercâmbio na Inglaterra e visitaram museus, instituições de ensino e participaram de encontros com docentes, cientistas e analistas de várias organizações de pesquisa.

O Prêmio, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Shell, com apoio do British Council, tem como objetivo reconhecer o trabalho de docentes que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário