Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 31 de janeiro de 2016

Rede estadual-RJ

Estudante da rede estadual conquista 1º lugar no Instituto Federal Fluminense
Jovem, que participou do programa de Correção de Fluxo, comemora a conquista
 
Com uma rotina corrida, de muito estudo, dedicação e foco, o aluno Bruno Lopes de Sousa, do Colégio Estadual Alberto Torres, em São João da Barra, região Norte Fluminense, conquistou o 1º lugar no curso de Eletrotécnica, do Instituto Federal Fluminense.
 
O estudante, hoje com 21 anos, precisou se afastar dos estudos aos 16, devido a problemas de saúde. Quatro meses depois, voltou para o Colégio Estadual Alberto Torres, unidade escolar que estudava desde o 5º ano do Ensino Fundamental, para concluir o Ensino Médio. Na escola, o jovem passou a fazer parte do programa de Correção de Fluxo da Secretaria de Estado de Educação, que busca corrigir a distorção idade-série na Educação Básica.
 
Além do apoio escolar, Bruno também atribui sua conquista no Instituto Federal Fluminense a muito esforço pessoal.
 
- Estudei bastante. Buscava vídeos na internet, comprei apostilas, conversava com pessoas que haviam feito a prova em anos anteriores, tudo isso para aprender cada vez mais – comentou.
 
Ele explica como surgiu seu interesse pela Eletrotécnica e está confiante.
 
- Tenho um irmão que trabalha nessa área e sempre me identifiquei. Já aprendi bastante e tenho certeza de que será mais fácil – disse.
 
A docente Cristina Gama, do programa de Correção de Fluxo, acompanhou de perto todo o processo de aprendizado do aluno. Para ela, o estudante é exemplo para todos os outros colegas.
 
- É muito gratificante para um professor acompanhar o crescimento dos seus alunos. O Bruno é motivo de orgulho para todos nós, levando-nos a crer, mais uma vez, que o saber não tem fronteiras, basta a gente querer – destacou.
 
Segundo a coordenadora de Ensino da Diretoria Regional Norte Fluminense, Renata Arrigoni, a história do aluno com a leitura vai além do compromisso escolar.
 
- O Bruno é um aluno “leitor”. Além de estudar bastante, trabalha em uma banca de jornais e busca na leitura a construção de saberes – ressaltou.
 
Agradecido com todo o apoio familiar que recebeu, o jovem já sonha com as próximas conquistas.
 
- Pretendo dar o meu melhor para crescer profissionalmente e proporcionar um bom futuro para minha família – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário