Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
sábado, 16 de janeiro de 2016
Presidente argentino doa salários para os pobres
O presidente da Argentina Mauricio Macri, de centro-direita, anunciou na sexta-feira, dia 15 de janeiro, que doará todo seu salário para uma fundação de Buenos Aires destinada ao fornecimento de refeições para os pobres.
O Los piletones cantina Margarita Barrientos Foundation, alimenta 1.800 pessoas em um bairro pobre da Villa Soldati. Macri recebe 61 mil pesos mensais, equivalente a cerca de 16 mil reais.
Esse tipo de comportamento não é novo por parte do presidente argentino, posi quado ele foi prefeito de Buenos Aires, entre 2007 e 2015, destinou seu salário para a mesma organização fundada em 1996 por uma mãe de 10 filhos. A entidade possui uma creche, posto de saúde, casa para idosos e biblioteca disponível para os necessitados, além de fornecer refeições gratuitas aos carentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Qual a fonte?
ResponderExcluir
ExcluirLe président argentin va verser son salaire à une ONG de Buenos Aires
Le président argentin va verser son salaire à une ONG de Buenos Aires
Le Monde.fr avec AFP | 16 janvier 2016
Além da imprensa argentina, entre outros, o Le Monde. Em nossa www.agenciareporterdigital.com.br e blogs a ela acoplados tomamos o cuidado jornalístico, em respeito aos leitores e ao nosso próprio trabalho, em só noticiarmos fatos checados. Em caso de equívocos, tão logo percebidos fazemos a questão de efetuar a pronta correção. Obrigado Edson pelo contato.
Qual a fonte?
ResponderExcluir