Data: 7 de outubro (sexta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Palácio Guanabara (edifício anexo, sala 2G)
Endereço: Rua Pinheiro Machado, s/n, bairro Laranjeiras.
Secretaria de Estado de Educação firma parceria com Universia Brasil visando melhorar resultados da rede estadual no Enem
Alunos terão acesso a banco de dados com mais 70 mil questões e plano de estudos para aumentar o desempenho
A parceria será firmada pelo secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, e diretores do Banco Santander e da Universia Brasil, nesta sexta-feira, dia 7, às 11 horas, no Palácio Guanabara (edifício anexo – sala 2G), localizado à rua Pinheiro Machado, s/n, bairro Laranjeiras.
Para fazer parte desta iniciativa, o estudante deve acessar o site da Universia Brasil, se cadastrar e, em seguida, fazer o simulado.
– Após concluir essa etapa, a plataforma online vai mapear os resultados, as dificuldades e cruzará os dados para elaborar um plano de estudos. À medida que o aluno avança, o site indica o que precisa melhorar e insere novos conteúdos, garantindo que o estudante aprenda de um jeito rápido e fácil – detalhou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Ainda segundo o secretário, a proposta também permitirá que o aluno participe de fóruns de debates e acompanhe o próprio desempenho. Além disso, os estudantes também poderão revisar o que já aprenderam em sala de aula e estudar por meio de seu celular ou computador, em qualquer lugar e momento.
– Estudar pela internet é uma ótima opção para os alunos. Por meio desta plataforma e parceria, os alunos poderão organizar seu tempo e ferramentas de pesquisas, de acordo com o plano de estudos elaborado pelo site. Com isso, facilita o entendimento e saber o que precisam melhorar – destacou Victer.
A Universia é uma rede de 1.345 universidades que representa 18,3 milhões de professores e estudantes universitários. A Fundação está presente em 23 países ibero-americanos (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
Nenhum comentário:
Postar um comentário