Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Torcida do Timão

Torcedores do Corinthians participam de audiências de custódia 



A coordenadora da Central de Audiência de Custódia, juíza Marcela Caran, informou que a audiência de custódia dos torcedores do Corinthians, será realizada nesta terça-feira, dia 25, às 11 horas, início do horário forense. As audiências não poderão ser acompanhadas pela imprensa.

A juíza explicou que após chegarem ao TJRJ, os torcedores passarão pela perícia e por entrevistas com os advogados ou com a Defensoria Pública, para então participarem da audiência. A chegada dos torcedores está prevista para às 9 horas.

Integrantes de torcidas organizadas do Corinthians foram detidos após se envolverem em uma briga com policiais militares nas arquibancadas do Maracanã, durante o empate em 2 a 2 entre Flamengo e Corinthians, no domingo, dia 23. Ao todo, 31 torcedores serão levados para as audiências de custódia.

As audiências de custódia consistem na garantia da rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. A ideia é que o acusado seja apresentado e entrevistado pelo magistrado, em uma audiência em que serão ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso. Durante a audiência, o juiz analisará a prisão sob o aspecto da legalidade, da necessidade e da adequação da continuidade da prisão ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. O juiz poderá avaliar também eventuais ocorrências de tortura ou de maus-tratos, entre outras irregularidades.

Processo nº 0345331-65.2016.8.19.0001


Nenhum comentário:

Postar um comentário