Orquestra sinfônica da Holanda se apresenta nas unidades do
Degase, na Ilha do Governador
Através de parceria com a Secretaria de Educação, os músicos da Riccioti Ensemble vão adaptar funks cariocas em ritmo de música clássica
Data: 17 de outubro (segunda-feira)
Horário: 9h30
Local: Teatro da Escola João Luiz Alves
Endereço: Estrada das Canárias, 569, Galeão, Ilha do Governador
A orquestra sinfônica holandesa Ricciotti Ensemble, conhecida por tocar em lugares "inusitados" ao redor do mundo, fará uma apresentação especial, na próxima segunda-feira, dia 17, para os adolescentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, instituição que pertence à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).
No repertório, os mais de 40 músicos vão adaptar funks cariocas em ritmo de música clássica. Para isso, contarão com a participação de dois “funkeiros”, que cumprem medidas socioeducativas no Degase, que assumirão os microfones e cantarão no palco com os artistas. O objetivo da apresentação é aproximar os jovens à música clássica usando o funk como um meio de facilitar este contato.
– Uma das propostas dessa orquestra é tocar em lugares abertos ao público e em outros espaços que poucos imaginam que este estilo musical possa chegar. Será um dia inesquecível para esses jovens – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
A iniciativa está sendo promovida pela Seeduc juntamente com a Coordenação de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cecel) do Degase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário