Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Um autor sempre atual

ALAN WATTS (voltando a ser hippie) -
Alguém postou aqui no Face uma frase do Alan Watts. Nesse tempo de tanta "caretice" (ainda se usa?) foi um prazer reencontrar o guru do movimento hippie, do qual, de certa maneira, do meu jeito, fiz parte.
Pensador de grande profundidade e do estilo de fazer o que pregava (ou melhor não pregava pois detestava essa palavra). Alan Watts deveria ser lido por muitos jovens e velhos atuais, tão arraigados e grudados em seus partidos, clubes e patotas, sem abrir mão de pensamentos pre-concebidos e querendo impor a todos o seu "mundo antigo".
Aprovação automática para Alan Watts:
“Nós vivemos em uma cultura totalmente hipnotizada pela ilusão de tempo, na qual o chamado presente é sentido como uma pequena linha entre o ‘todo poderoso’ passado causativo e o ‘absurdamente importante futuro’. Não temos presente. Nossa consciência está quase completamente preocupada com memórias e expectativas. Nós não percebemos que nunca houve, há, ou haverá qualquer tipo de experiência além da experiência do momento.
Portanto, nós estamos fora de contato com a realidade. Nós confundimos o mundo como ele é falado, descrito, e mensurado com o mundo do modo que ele na verdade é. Nós estamos doentes com uma fascinação pelo uso de ferramentas de nomes, números, símbolos, sinais, conceitos e ideias.”
Alan Watts

Nenhum comentário:

Postar um comentário