Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fim de festa

PREFEITOS EM DEBANDADA - (O último a sair apaga a luz)
Prefeitos que perderam as eleições por todo o Brasil estão deixando as cidades ao deus-dará.
São milhares de novos desempregados que durante o reinado dos edis ocupavam os chamados cargos de confiança, loteando vagas em secretarias e órgãos do governo. Como não tiveram capacidade de reeleger o rei estão agora indo para a rua da amargura.
Estranha democracia à brasileira, que essa sutil compra de votos se arrasta Brasil à fora com a cumplicidade da maioria dos partidos políticos, sendo prática comum. Novo reinado e novos beneficiários da bolsa eleitor. Por isso, que é comum nos pleitos os "miseráveis" da vida passarem todo o dia empunhando bandeiras de partidos e políticos em praças públicas. Outros realizam a "compra" dos votos de maneira mais sutil.
Além de demissões há casos mais graves, que como uma forma de punição ao povão, o lixo da cidade deixa de ser recolhido (normalmente o contrato com a firma terceirizada não é renovado com a perda do cargo pelo prefeito). Postos de saúde, da noite para o dia vê sumir serventes, enfermeiros, auxiliares e médicos. É a debandada geral do fim de festa.
Na Cidade Maravilhosa o Parque de Madureira, um dos legados do atual prefeito, está às escuras. A notícia é que a luz não foi paga. Ou como é de praxe: foram apagadas pelo último a sair...
(Mauricio Figueiredo - www.aprovacaoautomatica.blogspot.com.br)
Foto: O legado de quem parte sem deixar saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário