Araruama divulga edital de concurso nos próximos dias. Cerca de 2 mil vagas
A Prefeitura de Araruama deverá divulgar, nos próximos dias, provavelmente dia 30 de abril, o edital do seu concurso público para preencher cargos de atividade permanente, com oferta de cerca de 2 mil vagas para cargos de níveis médio e superior. Segundo o prefeito Miguel Jeovani, o edital deverá ser publicado até o fim de abril, com as provas acontecendo entre junho e julho, para o resultado final poder ser homologado no máximo até em setembro.
O concurso ocorrerá para que todos os contratados temporários sejam substituídos por pessoal efetivo, cumprindo dessa forma o Termo de Ajuste de Conduta firmado no dia 4 de novembro do ano passado com o Ministério Público.
De acordo com o TAC o edital deveria ter sido publicado até o dia 30 de março, mas o prefeito pediu mais 30 dias de prazo para fazer a publicação.
Pelo compromisso firmado com o MP através da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva – Núcleo de Araruama, a partir da homologação do resultado final do concurso o município terá 60 dias de prazo para substituir pelos candidatos aprovados todos os contratados temporários e funcionários terceirizados que estiverem ocupando funções de atividade permanente.
Educação Infantil de Maricá receberá livros didáticos do Programa Nacional Biblioteca da Escola
Texto: Eduardo Ferreira (edição: Gisele Paiva)
Onze escolas municipais de Maricá voltadas para a Educação Infantil receberão livros didáticos através do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é promover o acesso à cultura e o incentivo à leitura por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência.
O programa divide-se em três ações: avaliação e distribuição de obras literárias, cujos acervos literários são compostos por textos em prosa, em verso, livros de imagens e livros de história em quadrinhos; o PNBE Periódicos, que avalia e distribui periódicos de conteúdo didático e metodológico para as escolas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio; e o PNBE do Professor, que tem por objetivo apoiar a prática pedagógica dos professores da educação básica e também da Educação de Jovens e Adultos por meio da avaliação e distribuição de obras de cunho teórico e metodológico.
“Não bastam boas escolas, merenda de qualidade e bons professores, precisamos também de equipamentos e material para conseguir avançar ainda mais”, declarou o secretário municipal adjunto de Educação, William Campos.
As escolas municipais que receberão os livros são:
- E.M. Rita Sampaio Cartaxo;
- E.M. Pindobas;
- E.M. Alcebíades Afonso Viana Filho;
- E.M. Retiro;
- E.M. Jacinto Luiz Caetano;
- CEIM Professor José Carlos;
- E.M. Antônio Rufino;
- E.M. Ataliba;
- E.M. Espraiado;
- E.M. João Pedro Machado;
- E.M. Prof. Oswaldo de Lima Rodrigues.
- E.M. Pindobas;
- E.M. Alcebíades Afonso Viana Filho;
- E.M. Retiro;
- E.M. Jacinto Luiz Caetano;
- CEIM Professor José Carlos;
- E.M. Antônio Rufino;
- E.M. Ataliba;
- E.M. Espraiado;
- E.M. João Pedro Machado;
- E.M. Prof. Oswaldo de Lima Rodrigues.
Cabo Frio realiza exposição até próximo dia 26
O Centro de Artes Visuais (CAV) apresenta até 26 de abril a exposição “Sedução das Cores”, do artista plástico, publicitário, desenhista e músico Diangelo. Multimídia, Diangelo desenha desde os sete anos e aprendeu a amar a arte ainda cedo.
Influenciado pelos pais, deu sequência aos seus trabalhos ainda na adolescência, quando trabalhava em um atelier de propaganda dando início à sua trajetória. Diangelo mora em São Pedro da Aldeia, onde ministra aulas de pintura e desenho em seu ateliê, buscando aprimorar junto de seus alunos novas técnicas e desenvolver suas habilidades.
A exposição “Sedução das Cores” acontece , nos salões do Centro de Artes Visuais. A entrada é gratuita e a classificação indicativa livre.
O Centro de Artes Visuais fica na Rua Alita do Valle, em frente ao Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal. O CAV está aberto para visitação de terça a quinta-feira, das 14 às 20 horas; e sexta, sábado e domingo, das 17 às 22 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário