Eleitores já podem fazer o recadastramento biométrico
Nesta terça-feira (14), inicia-se o recadastramento biométrico em mais duas cidades do estado. Em Araruama, 90.883 eleitores já podem realizar o procedimento no cartório eleitoral do município, na Rua Bento Lisboa, 65, no Centro. Já em Saquarema, a 62ª Zona Eleitoral, que fica na Av. Saquarema, 883, em Porto Novo, está apta para atender biometricamente os seus 61.356 eleitores. Mais informações podem ser encontradas no site www.tre-rj.jus.br/biometria.
O início do recadastramento biométrico no estado do Rio ocorreu em março, para os eleitores de Duque de Caxias, Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras do Macacu. Neste mês, os municípios de Maricá, Miracema, Teresópolis, Carmo, São Fidelis, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Arraial do Cabo e Iguaba Grande também receberam os kits biométricos. Com o início do procedimento em mais duas cidades hoje (14), mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estão aptos a realizar o procedimento no estado.
Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O procedimento pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário