Dia 29 de abril, às 16h45, o professor César Rennó Costa, pesquisador do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estará em Ribeirão Preto para a conferência Células de Posição, Células de Grade e a busca por um modelo do Mapa Cognitivo.
O pesquisador falará sobre a capacidade de autolocalização dos animais na natureza e a importância das células de posição, neurônios que se ativam apenas quando o animal está em uma determinada localidade do ambiente.
Durante a conferência, Rennó Costa fará uma revisão dos recentes achados experimentais e das teorias relacionadas aos circuitos neurais de autolocalização. Apresentará ainda as questões não respondidas e os desafios que os pesquisadores têm pela frente, além de apresentar os modelos computacionais desenvolvidos pelo seu laboratório.
O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte dos Seminários do Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada à Medicina e Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP. Será realizado na Sala 11 do Bloco Didático das Exatas (Bloco Quatro) da FFCLRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900.
Mais informações: (16) 3315-3693,e-mail física@ffclrp.usp.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário