Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 25 de abril de 2015

MUNDO DO SAMBA - Adriana Vieira


Primeiro Casal Wanderson e Bárbara                       

Alegria da Zona apresenta sinopse do enredo "Ogum"

A escola de samba Alegria da Zona Sul apresentou na quinta-feira, 23, na feijoada de São Jorge, a sinopse do enredo "Ogum", que será desenvolvido pelo carnavalesco Marco Antônio Falleiros. Os compositores agora devem ficar atentos ao calendário já que na próxima sexta-feira, 30 de abril, e 21 de maio, haverá a explanação do tema no Clube dos Portuários, às 20 horas. Já no dia 11 de junho, será a data de entrega das obras e, no dia 13 do mesmo mês, apresentação dos sambas-enredo. 

O regulamento e as dúvidas com relação a sinopse poderão ser tiradas com o diretor de Carnaval, Gustavo Barros, no telefone 964330554, email luizbarros.claro@gmail.com, e supervidor Maurício Dias, no 970156646, email santanadias@hotmail.com. Os compositores que tirarem a sinopse pela internet precisam também conhecer o regulamento, que pode ser solicitado com a direção da agremiação.

A tarde, animada por Betinho do Cavaco e convidados, recebeu personalidades do samba e componentes de outras agremiações que foram saborear a feijoada em homenagem a São Jorge, padroeiro do Alegria da Zona Sul. A ala de passistas presentou os convidados com uma coreografia e dança reverenciando o orixá Ogum, senhor das ferramentas e batalhas.

O presidente Marcus Vinícius explicou que o enredo é de autoria dele, pois é devoto de São Jorge e Ogum. Ele disse que apesar das dificuldades em fazer o carnaval de 2015, pediu forças aos santos protetores e conseguiu colocar a escola na avenida. "Tenho um respeito ao orixá Ogum, além de ser devoto de São Jorge. Este ano decidi fortalecer a equipe para brigar pelo campeonato. Agora com apresentação da sinopse espero um samba forte como o tema do enredo. O Alegria vai chegar para consquitar o primeiro lugar em 2016", adiantou. 

Na ocasião, foi apresentada a equipe do Carnaval 2016: carnavalesco Marco Antônio; intérprete Tiganá; primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Wanderson Orelha e Bárbara Falcão; segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Willian e Amanda; terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Juliano e Jennifer; diretor de Carnaval Gustavo Barros; supervisor Maurício Dias; diretor da ala de passistas Igor Martins; coreógrafo Jardel Lemos; diretor de destaque Hugo Silva; pesquisador Diego Araújo; mestre da bateria Show de Ritmo Esteves; diretores de harmonia Carlos Jorge e Uillian Esteves; assessora de 
imprensa Adriana Vieira; e diretores da ala das baianas tia Diva, Luciana e Lula Santana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário