Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Acadêmicos da Rocinha






Monica Nascimento continua à frente da bateria do Acadêmicos da Rocinha
MUNDO DO SAMBA - ADRIANA VIEIRA


O Acadêmicos da Rocinha já começa a reformular seu quadro para o 
Carnaval 2016 e anunciou neste final de semana que manterá Monica 
Nascimento à frente da bateria Ritmo Avassalador.


- Com a saída repentina da ex-rainha no dia do desfile este ano, a 
Mônica atendeu ao nosso chamado sem pestanejar e brilhou na 
Intendente Magalhães. Portanto, nada mais justo do que mantê-la 
no posto. Temos que mostrar a gratidão aos que vestem a camisa 
da Rocinha em todos os momentos e não seria justo retirá-la – 
declarou o presidente Ronaldo Oliveira


Monica Nascimento será rainha de bateria quando a escola abrir 
os desfiles da Série A, em 2016. Ela é carioca, tem 28 anos, casada
 e mãe de um garoto de quatro anos.


- Eu nasci no Morro da Mangueira, minha família sempre foi envolvida 
com samba por causa da Estação Primeira de Mangueira. Tenho tios 
que são compositores, outros fazem parte da diretoria da escola, além 
de uma tia que foi mulata Sargentelli – ressalou a rainha.


Monica iniciou sua vida no samba como passista da Verde e Rosa, 
levada pela irmã Jaqueline Nascimento, ex-rainha de bateria da Mangueira, 
falecida em 2008. Com a irmã venceram o Concurso da Corte Momesca 
2007, sendo a primeira vez que duas irmãs faziam parte da Realeza 
do Carnaval.


- Depois da morte da minha irmã eu me afastei por três anos. Era 
muito difícil sem ela. Ela sempre me acompanhou e a perda me abalou 
muito.


A rainha retornaria à Passarela do Samba somente em 2011 desfilando 
como musa pelo Salgueiro a convite da presidente e cunhada, Regina Celi. 
Monica Nascimento teve a oportunidade de desfilar pelo Acadêmicos da 
Rocinha anteriormente, mas por motivos particulares não pode assumir 
o posto. Seu reinado iniciou no desfile deste ano quando a escola disputou 
o título da Série B na Intendente Magalhães: “Eu estive junto da Rocinha na 
Intendente e fui pé quente. A escola venceu e subimos para o acesso. E
 espero vencer de novo!”, diz Mônica relembrando o desfile deste ano.


Monica Nascimento ainda declarou que é a favor de rainha “que quebra 
tudo”. “A rainha tem que interagir com a bateria e formar uma coisa só, 
ela tem que suar, sambar e dar o sangue. 


- Eu tenho esse exemplo no Salgueiro, a Viviane Araújo abraçou a escola 
e a escola abraçou ela. É uma pessoa muito querida que está sempre 
presente na quadra. E eu quero estar sempre presente na Rocinha. Quero 
interagir com todos. Qual mulher do samba não gostaria de ser rainha de 
uma escola? Quero dizer para todos da escola que eu saí de dentro de uma 
comunidade também e gostaria de pedir uma oportunidade para que eles me 
conheçam. Eu não sou celebridade, não caí de paraquedas na escola. Quero estar presente nos eventos e quero que a comunidade e todos da bateria gostem 
de mim - declarou.


Monica Nascimento  ainda agradeceu a oportunidade que recebeu 
da escola: “Gostaria de agradecer a diretoria ao presidente, Ronaldo Oliveira, 
ao Alex Oliveira, que é meu amigo e ao Gláuber. Eu estou feliz”.


Em 2016, a Borboleta Azul, Verde e Branco retorna a Marquês de Sapucaí 
após ser campeã da Série B com o enredo “Borboleteando nos destinos da 
vida! O que te desafia te transforma”, desenvolvido pelos carnavalescos 
Alex de Oliveira e Christine Moutinho.

Crédito da foto: Anderson Borde


Um comentário:

  1. AINDA BEM !!!

    E lá no nosso blog, HUMOR EM TEXTOS , acrise acaba de chegar.

    Se puder conferir...

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir