Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 28 de abril de 2015

MUNDO DO SAMBA - Adriana Vieira





Difícil é o Nome apresenta novo casal de mestre-sala e porta-bandeira 

A vermelho e branco de Pilares anunciou neste final de semana duas novas contratações para o carnaval do próximo ano: Clewerson Ribeiro e Juliane Magalhães formarão o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da agremiação.

O casal dança junto desde 2012, mais a paixão pela dança começou bem antes: "Eu comecei a dançar em 2005, no quadro mirim da Grande Rio. No ano de 2008 passei a ser a primeira porta-bandeira mirim da Pimpolhos da Grande Rio. Conheci o Clewerson em 2012, no Império do Gramacho e dançamos juntos desde então", declarou Juliane, que neste ano defendeu o pavilhão da União de Vaz Lobo.

Clewerson Ribeiro iniciou sua carreira no ano de 2007 na Virando Esperança, escola mirim da Viradouro, onde ficou por três anos. "Eu dancei também pela Império do Gramacho, onde conheci a Juliane, nós dançamos juntos desde então. Em 2014 e 2015 fomos o primeiros casal da União de Vaz Lobo"- conta o mestre-sala.

O jovem casal não escondeu a alegria diante da nova etapa. Juliane se diz agradecida pelo convite: "Me sinto muito agradecida e feliz por essa oportunidade que a escola me deu. Com muito esforço e concentração vamos trabalhar rumo aos 40 pontos".

Clewerson também não escondeu a emoção: "Eu estou muito feliz e orgulhoso pela oportunidade que a Difícil é o Nome me deu para mostrar meu trabalho. É uma porta que se abre para quem sabe um dia ser um dos melhores mestre-sala do rio!".

O casal se apresentou pela primeira vez com o pavilhão da agremiação na Feijoada em homenagem a São Jorge que aconteceu na última quinta-feira, 23 de abril.

A Difícil é o Nome desfilará pela Série D em 2016, na avenida Intendente Magalhães, o enredo “IdeALICE – O Maravilhoso Mundo dos Sonhos”. Em breve será divulgada a sinopse do enredo e o calendário das eliminatórias de samba-enredo.

Império da Praça Seca elege seu presidente Marcelo Varanda
    
O Império da Praça Seca, escola de samba do Grupo C, realizou no último domingo, dia 26,  eleição para escolha do novo presidente. Com chapa única e tranquila foi eleito como presidente Marcelo Varanda e como vice-presidente Greg Tavares.
A nova diretoria tomará posse no dia 17de maio, na tradicional feijoada em sua quadra. Na ocasião, serão apresentados os membros da equipe de carnaval e  enredo de 2016.
"Estou muito feliz com a confiança da comunidade em nosso projeto para o carnaval. Tenho certeza que com a ajuda da comunidade estamos entrando com força na briga pelo título", disse Marcelo Varanda.
Para o vice-presidente Greg Tavares, o foco a partir de agora será a conquista do título com determinação e muito trabalho.




Em dia de festa, Rocinha presta homenagem a São Jorge

A comunidade da Rocinha agradeceu as bençãos a São Jorge em uma festa realizada na quadra da agremiação na manhã e início da tarde de quinta-feira, 23 de abril, data em que o santo é venerado em todo o Brasil.

As comemorações em honra ao santo guerreiro iniciou as 8:00 da manhã com uma carreata saindo da Rua 1 em direção á paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, depois uma procissão com a imagem de São Jorge seguiu até a quadra da escola, onde uma missa foi celebrada.

- A missa já é realizada a três anos e cada vez fica mais cheia e organizada. Nosso intuito é agradecer e pedir ao santo guerreiro proteção e força para fazermos um carnaval digno de representar a maior favela da América Latina – declarou o presidente Ronaldo Oliveira.

Após a celebração os fiéis puderam tocar a imagem, pedir e agradecer pelas vitórias deste ano. Para fechar as comemorações foi servido gratuitamente uma deliciosa feijoada a todos que participaram da comemoração.

A rainha de bateia da escola, Monica Nascimento, comentou sobre a festa e agradeceu ao seu santo de devoção pelo desfile de 2015: "Carrego São Jorge comigo e hoje é o dia de estar junto da escola, agradecer pela nossa vitória em 2015 e pedir muita força e garra para toda nossa comunidade no desfile de 2016".

Em 2016, a Borboleta Azul, Verde e Branco retorna a Marquês de Sapucaí após ser campeã da Série B com o enredo “Borboleteando nos destinos da vida! O que te desafia te transforma”.


Foto: Rangel Andrade





Nenhum comentário:

Postar um comentário