Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Professor de 40 horas no Plano de Carreira

O secretário Estadual de Planejamento do Estado do Rio, Sérgio Ruy Barbosa, declarou em encontro com a participação da presidente da UPPES, Teresinha Machado, que governo envia ainda este mês à Alerj, projeto de inclusão dos professores de 40 horas no Plano de Carreira do Magistério. A presidente da UPPES disse que a decisão é mais uma vitória do sindicato e da categoria.

“Finalmente o governo apresentou proposta de inclusão dos professores de 40 horas no Plano de Carreira, com a promessa de que o projeto será votado pela Alerj até o fim deste mês de outubro. Essa é uma luta travada pela UPPES há vários anos e que contou com o aval do ex-secretário de Administração Hugo Leal, que reconheceu, na ocasião, se tratar de uma medida de justiça”, frisou.

A professora Teresinha afirmou que, no atual governo, o sindicato não envidou esforços para ter a questão resolvida, mantendo entendimentos com o secretário de Planejamento, Sergio Ruy, com a secretária de Educação, Tereza Porto e com a Secretaria de Administração. “Também foi decisivo o apoio que tivemos da Comissão de Educação da Alerj e dos deputados Paulo Melo e Aparecida Gama, lideranças do atual governo”, assinalou.
VEJA MAIS EM www.uppes.com.br

3 comentários:

  1. Maurício meu nome é Alessandra gostaria de saber se possível a data para votação do plano de carreira para os professores de 40 horas do RJ. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Grande Mauricio. Seria possível tentar saber a data da votação do plano de carreira dos professores de 40 horas do Rio de Janeiro. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Saiu ontem no DO a tabela do Plano de carreiras dos 40HS

    ResponderExcluir