Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 1 de junho de 2010

Sind-Justiça-RJ realiza ato público

SERVENTUÁRIOS REALIZAM ATO NA ALERJ NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 1º DE JUNHO






Os serventuários do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) realizaram nesta terça-feira, dia 1º de junho, um ato público em frente à Assembleia Legislativa (Alerj). A atividade, que começa às 16h, servirá para pressionar os parlamentares a votarem a favor das das emendas ao projeto de lei 3.046/10 — que prevê apenas 5% de reposição salarial à categoria. Logo após o ato, os serventuários participam de Assembleia Geral.

O PL esteve na Ordem do Dia do Legislativo do último dia 26 de maio, mas, por conta de uma ‘manobra’ do governo estadual — que temia sofrer uma derrota —, a matéria foi retirada da pauta de votação. Como o projeto se encontra em regime de urgência, ele pode ser apreciado pelo Plenário da Alerj a qualquer momento. Quando isto acontecer, a categoria irá realizar uma paralisação de 24 horas na data.

“É importante aumentar a nossa mobilização, pois não temos como fugir deste embate. A crise instalada no Legislativo estadual por conta da tentativa do governador em impor sua vontade já é fruto dessa mobilização. O que vier a acontecer daqui em diante será o resultado da maior organização e disposição da categoria em lutar por um percentual de reposição salarial superior ao que estabelece o projeto”, diz Amarildo Silva, coordenador-geral do Sind-Justiça.

O ato desta terça-feira dos serventuários acontece no mesmo dia em que os servidores do Judiciário Federal fazem o seu Dia Nacional de Lutas, ao qual deram o nome de o “Dia do Apagão”. A atividade, que promete paralisar totalmente as atividades, faz parte da mobilização desta categoria pela aprovação da revisão do seu Plano de Cargos e Salários (PCS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário