RUMO AOS 20 MIL APRENDIZES
Pelo sexto mês consecutivo, o programa Aprendiz Legal, mantido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela Fundação Roberto Marinho(FRM) registra crescimento da ordem de 7%. Com isso, já ultrapassa a casa dos 18 mil o número de jovens contratados por 9,5 mil empresas e beneficiados por uma eficiente modalidade de formação profissional que une treinamento prático e capacitação teórica nas respectivas áreas de atuação.
Confiante nessa tendência de alta, o CIEE estima que o número de aprendizes legais quebrará a barreira dos 20 mil beneficiados antes de julho, até porque a Lei da Aprendizagem determina que empresas de médio e grande porte mantenham cotas de jovens aprendizes, que correspondam entre 5% e 15% de seu quadro de trabalhadores.
Para auxiliá-las, oferece, além de completa assessoria, cursos de capacitação teórica, exigidos pela Lei, em seis diferentes modalidades, utilizando metodologia desenvolvida pela FRM: Comércio e varejo, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário