Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jovens em campo na estreia do Brasil


Jovens que entrarão em campo com a bandeira do Brasil


na estreia da Copa chegam à África do Sul


Os seis jovens brasileiros que terão a missão especial de entrar em campo carregando a bandeira do Brasil no jogo de estreia da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, já estão na África do Sul. Premiados na "Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira", eles desembarcaram no sábado no Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Johannesburgo. Serão 18 carregadores, com idade entre 12 e 16 anos, nos três jogos da primeira fase – seis por jogo. O segundo grupo (jogo Brasil x Costa do Marfim) embarca para a África do Sul no dia 16 de junho e, o terceiro (Brasil x Portugal), no dia 21 de junho.
O primeiro grupo de premiados tem representantes de seis estados: São Paulo, Pará, Ceará, Curitiba, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. De origem humilde, eles nunca fizeram uma viagem de avião e o contato mais próximo que já tiveram com um jogo do Brasil foi pela televisão. A entrada em campo em um jogo de Copa do Mundo é uma conquista repleta de simbolismos. O paulista Adriano, por exemplo, vai completar seu aniversário de 16 anos no dia do jogo, e quer uma grande vitória de presente. O mineiro Luiz Felipe, de Santa Luzia, virou atração do colégio, a ponto de receber da professora o pedido para, na volta, dar uma aula para a turma sobre como é a África do Sul. Já o gaúcho Aysson levou orgulho e paz à comunidade de Vila Leopoldina, em Porto Alegre, que também terá seu representante na Copa do Mundo.
Programação - Na África do Sul, os carregadores da bandeira participarão do Programa Oficial da FIFA, que mistura história, entretenimento e diversão. Eles terão contato com a cultura local, participarão de passeios turísticos e poderão interagir com jovens carregadores de bandeira de todos os países que disputarão a Copa do Mundo, também levados pela Coca-Cola. No dia do jogo, participam de palestras com os coordenadores do programa e ensaios para a cerimônia de entrada em campo.
A “Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira” faz parte da campanha “Comemore do seu jeito”, lançada pela Coca-Cola para a Copa do Mundo da África do Sul, convidando os brasileiros a expressarem a celebração de otimismo do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário