Pearson Education lança livro sobre liderança e temperamento
Diferentemente das obras sobre liderança que se encontram nas livrarias, o mais recente lançamento da Pearson Education aborda o assunto de maneira bastante particular: sob o enfoque das características inatas dos seres humanos, do temperamento.
Com um teor bastante prático, Liderança: a força do temperamento apresenta um modelo simples de entendimento das tendências naturais de comportamento e mostra como os temperamentos interferem significativamente na atitude de líderes e de futuros líderes.
A obra traz, além de seu texto claro e de linguagem bastante simplificada, dois questionários — um que avalia o estilo do líder, e outro, o clima da equipe —, sugestões de filmes e leituras fundamentais para líderes e liderados e entrevistas com quatro líderes de grandes empresas, cujas respostas evidenciam atitudes típicas de pessoas de determinado temperamento.
Indicado para gestores de pessoas, de projetos e de processos, este livro é ideal, também, para estudantes de recursos humanos e para todos os profissionais que querem entender seu perfil de liderança e desenvolver caminhos para essa competência.
Ficha técnica
Título: Liderança: a força do temperamento
Autores: Miguel Vizioli e Maria da Luz Calegari
Número de pág.: 176Preço: R$ 49,00
Editora: Pearson Education Selo: Prentice Hall
Sobre os autores: Miguel Vizioli é diretor de desenvolvimento da Watson Wyatt do Brasil. Já atuou como analista de treinamento, gerente de desenvolvimento de pessoal e gerente de recursos humanos de grandes empresas. Maria da Luz Calegari é consultora pessoal e de carreiras e pesquisadora de temperamentos, e já possui quatro outros títulos no mercado
Sobre a Pearson - A Pearson é uma empresa de mídia e soluções educacionais. Oferece tecnologia, conteúdo, consultoria e certificação em mais de 50 países. Entre suas marcas tradicionais estão o jornal Financial Times, a revista The Economist, a plataforma de educação a distância e College e os selos editoriais Prentice Hall, Addison Wesley, Penguin e Longman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário