Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Medicina integrativa - A cura pelo equilíbrio


Escrito por um dos maiores especialistas brasileiros no tema e endossado por Andrew Weil, médico americano pioneiro na área, o livro Medicina integrativa – A cura pelo equilíbrio apresenta pela primeira vez a medicina integrativa tanto para o leigo quanto para o profissional. Com informações sobre os tratamentos, a filosofia e os resultados da prática, a obra oferece novas perspectivas para a manutenção da saúde e do bem-estar.

Praticada em grandes hospitais e universidades, a medicina integrativa está em ascensão em todo o mundo ocidental. Trata-se de uma abordagem médica orientada para a cura do paciente como um todo, visando saúde, qualidade de vida e autocuidado. O objetivo não é apenas curar o paciente, mas estimulá-lo a melhorar seus hábitos e a ter papel ativo em sua recuperação. Partindo da história de vida, dos hábitos e da análise meticulosa da saúde daquele indivíduo específico, o médico que adota a abordagem integrativa propõe o plano mais adequado para ele – sempre tomando por base uma visão ampla de saúde e cura. No livro Medicina integrativa – A cura pelo equilíbrio (144 p., R$ 32,20), lançamento da MG Editores, o médico Paulo de Tarso Lima, um dos maiores especialistas brasileiros da área, reúne informações sobre os tratamentos, a filosofia e os resultados concretos dessa prática.

O autor

Paulo de Tarso Lima é médico cirurgião formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Graduou-se no programa de Medicina Corpo-Mente da Universidade Harvard (EUA) e no Programa de Redução do Estresse Baseado na Meditação da Universidade de Massachusetts (EUA). Foi o primeiro médico brasileiro a completar o Programa de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona (EUA). Membro da Sociedade de Nutrição da Inglaterra e da Sociedade de Oncologia Integrativa, é atualmente diretor médico da Anima Medicina Integrativa, em São Paulo, e integrante do corpo clínico do Hospital Albert Einstein. Comprometido com a difusão e implementação da medicina integrativa no país, realiza palestras e apresentações sobre o tema em universidades, hospitais e empresas.

Título: Medicina integrativa – A cura pelo equilíbrio
Autor: Paulo de Tarso Lima
Editora: MG Editores
Preço: R$ 32,20
Páginas: 144
ISBN: 978-85-7255-061-1
Atendimento ao consumidor: (11) 3865-9890
Site: www.mgeditores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário