Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Crescimento das oportunidades

Vagas para executivos apresentam aquecimento de 21% na comparação com setembro e 11% em relação a outubro do ano


A Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira, revela que o número de vagas para executivos no Brasil mostrou aquecimento de 21% em outubro na comparação com o mês anterior. Em relação à outubro do ano passado, o mercado manteve a tendência de aquecimento, com resultado 11% superior ao mesmo mês de 2008.

A indústria voltou a liderar a oferta de vagas com 40% das contrações, uma participação ainda maior que em setembro, quando a indústria respondeu por 33% das vagas. O setor de serviços ocupa a segunda colocação, responsável por 28% das contrações. Os segmentos que mais ofertaram vagas na indústria foram os bens de consumo (16%), seguido por automobilístico (12%), construção civil (11%) e químico (9,5%). Já no setor de serviços, os destaques são tecnologia da informação (27%), serviços especializados (24%), logística (12%) e Saúde (7%).

Para a Diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, os resultados demonstram um cenário bastante positivo com a reação das contratações. Segundo ela, ainda só não foi maior por estarmos próximos ao final do ano. Isso já nos remete a imaginar que as organizações, a partir de agora, serão mais cautelosas na contratação de profissionais. Acredita ainda que para os próximos meses a concentração de vagas ficará entre segmento de consumo e automobilístico, repetindo o modelo do mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário