Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

domingo, 7 de maio de 2017

Museu da Justiça

Publicação online com histórias de ruas e praças cariocas que homenageiam magistrados

Sabe aquela rua ou praça que você conhece o nome, mas não sabe quem é a pessoa? Para desvendar alguns deles, o Museu da Justiça do Tribunal de Justiça do Rio lançou a publicação digital “A magistratura e o cenário urbano carioca: personalidades homenageadas na denominação de logradouros públicos”, com informações sobre personalidades do mundo jurídico homenageados com a escolha de seus nomes para designar avenidas, ruas, travessas e praças cariocas. 
Desenvolvida pelo Serviço de Pesquisas Históricas do Museu da Justiça, a obra apresenta resenhas biográficas, acompanhadas de fotografias sobre a trajetória de vida pública dos homenageados, cujos nomes fazem parte do cenário urbano carioca. Constitui-se também em uma importante fonte de consulta para todos os que se interessam pela história da cidade e sua gente. 
A ideia de criação dessa publicação, explica o diretor do Museu da Justiça, Marco Antônio Sampaio, deve-se à preocupação com o fato de a população desconhecer informações básicas da vida das personalidades do mundo jurídico, cujos nomes foram atribuídos a logradouros públicos na cidade do Rio de Janeiro. 
“Com esta publicação pretendemos dar acesso às informações sobre magistrados que mereceram do poder público e da sociedade civil o reconhecimento pelos serviços prestados à coletividade”, afirma o diretor do Museu da Justiça. 
A obra está disponível para consulta aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário