Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 6 de maio de 2017

Biblioteca Digital

Secretaria de Educação lança Biblioteca Digital e disponibiliza clássicos da literatura nacional e mundial na internet

Alunos e professores terão acesso livre às publicações

Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lançou a Biblioteca Digital, uma iniciativa pioneira que permitirá que alunos e professores da rede estadual de ensino baixem livros de consagrados autores brasileiros e estrangeiros. Mais de 150 obras digitalizadas, em arquivos PDF, de clássicos da Literatura e das Ciências Humanas, como Castro Alves, Lima Barreto, Machado de Assis, Miguel de Cervantes, Dante Alighieri, entre outros, estão disponíveis na internet, no site www.conexao.rj.gov.br.

A Biblioteca Digital foi criada para estudantes, professores e demais profissionais da área de educação que trabalham na rede estadual de ensino. No entanto, o acervo online está disponível para todos os amantes de livros. As publicações estão em domínio público e podem ser baixadas ou abertas para leitura por meio do computador, aparelho de telefone celular ou tablet.


– A Secretaria está se adaptando às plataformas digitais e possibilitando aos estudantes o acesso livre a obras de escritores consagrados. Muitos livros, inclusive, já são trabalhados em sala de aula pelos professores. Essa iniciativa aproxima cada vez mais os jovens do fantástico universo da literatura – destaca o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário