Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Violência na política

Militante democrata agredida 

por apoiadores do Tea Party


Vários seguidores do Tea Party no Estado americano de Kentucky agrediram e pisaram uma militante democrata que tentou alcançar o candidato republicano ao Senado, Rand Paul, minutos antes do debate com o rival Jack Conway. Lauren Valle, ativista do grupo democrata "MoveOn", tentou aproximar-se de Rand Paul e foi empurrada violentamente por vários apoiantes republicanos que acabaram por a atirar ao chão, entre gritos de "chamem a polícia".
Um seguidor do Tea Party, movimento formado por vários grupos locais de cidadãos unidos contra a agenda política de Obama e do qual faz parte Sarah Palin, aproveitou a confusão para pisar Lauren Valle na cabeça e no ombro, apesar de os outros presentes o tentarem dissuadir.
Segundo um porta-voz do grupo "MoveOn", a mulher, de 24 anos, apresentou queixa contra os agressores e teve de se dirigir a um hospital devido às ferimentos que apresentava no corpo. A activista alegou ainda que a sua única intenção era chegar até ao candidato republicano Rand Paul para lhe entregar o prémio "Empregado do Mês", concedido pelo portal satírico "Republicorp" e que foi criado pelo "MoveOn" para denunciar as conexões entre o Partido Republicano e as grandes corporações.
Entretanto, a polícia local está a tentar identificar os agressores a partir do vídeo difundido no Youtube. Segundo a porta-voz oficial Sherelle Roberts, "a mulher foi lançada violentamente ao chão e foi pisada por um homem, como se pode ver na gravação".
(Transcrito do Jornal de Notícias - Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário