Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 30 de março de 2017

Olimpíada de Matemática

Últimos dias de inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática 
das Escolas Públicas (OBMEP)
 Prazo termina na próxima sexta-feira, dia 31. Inscrição é pelo site www.obmep.org.br

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior olimpíada estudantil do mundo, terminam na próxima sexta-feira, dia 31, e devem ser feitas pelo site www.obmep.org.br. A competição é destinada a estudantes do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos.

Criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP tem como parceira a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A iniciativa tem contribuído com a descoberta de jovens talentosos e com a melhoria do ensino da disciplina no Brasil. A partir deste ano, a OBMEP e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) serão integradas e, pela primeira vez, a competição terá a participação de alunos de escolas particulares.

Na edição de 2016, seis alunos de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) receberam medalhas de ouro e 36 de prata ou bronze. Além disso, diversos estudantes da rede pública estadual de ensino foram premiados com medalhas de honra.

– Buscamos a adesão de 100% das escolas estaduais na OBMEP deste ano. Firmamos uma parceria com o IMPA, um dos organizadores da Olimpíada, e vamos incentivar a participação das unidades de ensino, dos professores e alunos em todos os eventos e competições que envolvam o ensino e difusão da Matemática – disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário