Alunas da rede são aprovadas com bolsa integral
Estudantes do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva garantiram suas vagas
Estudantes do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva garantiram suas vagas
O Natal ainda não chegou, mas quatro alunas do Centro Interescolar Estadual Miécimo da Silva, em Campo Grande, já foram presenteadas. Taise Grazielle da Silva, Paloma Neves, Liliane Medeiros e Evellyn Pontes ganharam 100% de bolsa para o Instituto Brasileiro de Mercados e Finanças (Ibmec) e começarão seus cursos no próximo semestre, nas filiais Centro e Barra.
A iniciativa faz parte do Programa de Bolsas de Estudo em Instituições de Ensino Superior (Prossiga), uma parceria entre a Seeduc e universidades privadas, entre elas o Ibmec, que concede o benefício aos estudantes da rede estadual. Atingir a pontuação mínima exigida pela universidade e a nota de corte do curso são alguns dos critérios estabelecidos.
Para a aluna Taise Grazielle da Silva, que passou para Engenharia Civil, na unidade Barra, o colégio deu a base necessária para que ela fosse aprovada.
- Acredito que a minha escola foi a responsável por me dar os conhecimentos necessários para que eu conquistasse a bolsa. Fiquei muito emocionada quando vi o resultado. Só acreditei quando estava fazendo a matrícula -, afirmou.
Já Paloma Neves, que foi aprovada para Ciências Contábeis, na unidade Centro, as avaliações Saerj e Saerjinho foram importantes para que ela treinasse para o vestibular.
- As avaliações realizadas na escola me preparam para ter a concentração necessária na hora da prova. Isso foi fundamental para a minha aprovação. Quando recebi a notícia, chorei de felicidade, - disse.
A aluna Liliane Medeiros foi aprovada para o curso de Relações Internacionais, na unidade Barra. Ela atribui o bom resultado ao incentivo recebido por sua diretora, Rosana Leite.
- A nossa diretora sempre nos encorajou a fazer a prova. Elas nos contou das parcerias que a Seeduc tem com universidades, e nos fez acreditar na chance da aprovação. Estou muito animada para iniciar o Ensino Superior, - falou.
Para a aprovada em Direito na unidade do Centro, Evellyn Pontes, o resultado foi uma grata surpresa. Ela garante que o ensino recebido no colégio foi determinante para sua conquista.
- Os conteúdos ensinados são matérias do Currículo Mínimo. O Miécimo me preparou para ser bem sucedida -, afirma.
A diretora da unidade, Rosana Leite, não esconde o seu orgulho.
- Poder ser a ponte para que os alunos tenham acesso a um Ensino Superior de qualidade nos deixa muito felizes. Esses resultados coroam o trabalho e esforço realizado por toda esquipe escolar durante o Ensino Médio e mostra a dedicação dos alunos, – declarou.
O Miécimo é um colégio que faz parte do Programa Dupla Escola e oferece os cursos de Administração, Edificações e Informática. No próximo ano, o curso de Edificações acontecerá em parceria com a empresa de materiais de construção Lafarge que oferecerá aos alunos um ambiente prático de estudos.
Desde o início da parceria com o Ibmec, em 2013, outros quatro alunos da unidade também foram aprovados: Ana Beatriz Silva, para Relações Internacionais, na Barra; Brenno Carvalho para o mesmo curso; Aimée Pereira, para Jornalismo, na Barra; e Jonathan Almeida, para Administração, na mesma unidade.
Foto: Marcia Costa -Seeduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário