Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 13 de dezembro de 2014

Ciep Leonel Brizola


Alunos do Ciep 449, em Niterói, doaram brinquedos para uma creche local

Os presentes foram produzidos com materiais recicláveis

Na sexta-feira (12/12), alunos, professores e funcionários do Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola, em Niterói, doaram brinquedos para as crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil Maria Luiza da Cunha Sampaio. Os presentes foram confeccionados pelos próprios estudantes, durante oficina coordenada pelo professor Robson Martins, a partir de sobras de madeira doadas por uma serraria. O docente leciona a disciplina de Arte/Projeto de Vida e Cultura (PVC) na unidade.

- Em agosto, a diretora geral, Jane Chagas, me pediu para produzir brinquedos para serem doados. Os alunos abraçaram essa ideia e participaram ativamente do processo de confecção. Com madeira, lixa, cola, tinta e pincéis, foram produzidos 130 brinquedos. Esse momento foi importante para que eles enxergassem a importância de um gesto de solidariedade – disse o professor.

Além da entrega dos presentes, houve uma apresentação de músicas natalinas, teatro de fantoche e brincadeiras com alunos que se vestiram de palhaço.

Para Gabriel Pio, da 1ª série do Ensino Médio, a experiência foi muito gratificante.

- É a primeira vez que me visto de palhaço e me apresento para crianças. Fiquei um pouco nervoso, mas foi muito divertido. Foi incrível ver as carinhas de felicidade durante as apresentações – ressaltou o estudante.

Robson Martins explicou que, além do gesto de solidariedade, o objetivo foi mostrar para os alunos a importância do reaproveitamento dos resíduos sólidos e sua fraternal transformação. Segundo ele, a ideia é dar continuidade à ação nos próximos anos.

- Temos que despertar nos jovens uma sensibilidade maior para as questões sociais. Precisamos nos doar, nos entregar, olhar para o próximo e cuidar uns dos outros. Afinal, esta é a essência do Natal. Todos os alunos tiraram nota dez na disciplina chamada amor – destacou o professor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário