Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Brasil da sensualidade abundante



O Brasil é useiro e vezeiro em exportar a ideia de país da sensualidade no estrangeiro. A exibição de mulatas sensuais sambando no saguão de aeroportos e outros eventos por anos foi fato comum na chegada ao país de algum estrangeiro famoso. Nosso clima tropical, com belas praias e natureza verdejante dá ao mundo uma ideia plena dessa imagem. O nosso próprio carnaval é o clima exato desse nosso perfil turístico, associado a visão de que "não existe pecado do lado debaixo do equador".

Por isso, o piti do governo brasileiro em relação a linha de roupas e acessórios lançadas pela Adidas em seu site norte-americano inspirada no Brasil e para promoção da Copa do Mundo soa a algo grotesco e risível sob a alegação de que a Adidas está retratando o país com conotação sexual.

Mesmo com o recuo da empresa de material esportivo, a questão não será superada. Nada impede que, como sempre ocorre, em pouco tempo, os produtos estejam disponíveis em nossas ruas, vendidos pelos camelôs livremente, diante da falta de fiscalização inexistente no país.

E, pensando bem, a imagem de um país sensual em nada desabona o país. Pior se fossemos associados à Pátria da roubalheira, da corrupção, da violência desenfreada, da impunidade, da miséria, da má distribuição da renda, dos salários aviltantes da maioria da população, dos hospitais e escolas sucateados, da falta de assistência às crianças e idosos, e muitas outras misérias que afligem muitos povos. (www.apagadordigital.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário