Manobra do Governo cria crise no Legislativo
REPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVENTUÁRIOS SAI NOVAMENTE DA PAUTA DE VOTAÇÃO NA ALERJ
Por conta de uma ‘manobra’ do Executivo e de suas principais lideranças na Assembleia Legislativa (Alerj), a reposição salarial dos serventuários do TJRJ — PL 3.046/10, de autoria do Poder Judiciário e que prevê o percentual 5% retroativos a 1º de maio — saiu de pauta da sessão do dia 26 de maio.
Segundo o informe do Sind-Justiça, para que o projeto fosse votado, o Governo queria que as suas nove emendas fossem retiradas. O Executivo foi além e orientou que os deputados da sua base se retirassem do Plenário. A situação revoltou os parlamentares presentes à Sessão, que não pouparam críticas pela falta de respeito à independência dos Poderes. Diante do impasse, a matéria fica agora sem data definida para apreciação em Plenário, mas como o PL está em regime de urgência, isto pode ser revertido a qualquer momento.
A categoria, porém, se mantém mobilizada para garantir a votação. Reunidos em Assembleia Geral nas escadarias do Palácio Tiradentes, os serventuários aprovaram a realização de um ato, na Alerj, na próxima terça-feira (1º de junho), a partir das 16 horas, seguido de nova assembleia. Aprovaram também a manutenção do Estado de Greve e a realização de uma paralisação de 24 horas no dia em que o projeto for votado.
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário