Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Assembleia do Sind-Justiça-RJ


ASSEMBLEIA NO DIA 20 DECIDIRÁ 
OS PRÓXIMOS PASSOS DA MOBILIZAÇÃO

Na última quinta-feira, dia 13 de maio, a direção do Sind-Justiça, representada pelos seus coordenadores Amarildo Silva, José Carlos Arruda e Marta Barçante, se encontrou com o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Zveiter. O encontro, devido à agenda do magistrado, foi breve, porém resultou em algumas informações no que diz respeito às reivindicações dos serventuários.
O primeiro ponto discutido foi a reposição salarial da categoria, que se encontra na Assembleia Legislativa (Alerj) através do projeto de lei (PL) nº 3046/10. Sobre isso, o desembargador reiterou que o acordo entre ele e o governador segue sendo o de conceder o percentual de 5%, não se propondo a renegociar um índice maior. O magistrado, porém, ficou ciente que alguns parlamentares, a pedido do Sindicato, apresentarão emendas buscando aumentar o percentual, embasadas no estudo elaborado pela entidade — disponível em nosso site.
A presidência do Tribunal confirmou a posição do líder do governo, deputado Paulo Melo (PMDB), de que o PL poderá entrar em pauta nesta semana, atendendo solicitação da categoria. O regime de urgência já foi deferido, o que o garante a apreciação do projeto. Entretanto, o PL deve sair de pauta em função das emendas que serão apresentadas.
Tramitação e assembleia
Pela afirmação do Presidente ficou claro que o reajuste oferecido pelo TJ é resultado de um acordo com o governador Sérgio Cabral e não resultado das reais capacidades orçamentárias do Executivo. O estudo feito pelo Sind-Justiça comprova a possibilidade de 10% de reajuste sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Até o presidente da Comissão de Orçamento da Alerj, deputado Edson Albertassi (PMDB), afirmou, sem titubear, que há margem orçamentária para uma reposição maior.
A diretoria do Sindicato estará ao longo da semana buscando reuniões com os líderes das bancadas para tentar ganhar apoio e, a partir da reunião do Comando de Mobilização ocorrida na última sexta-feira (14), convoca todos para uma Assembleia Geral no dia 20 de maio (quinta-feira), às 18h30, em frente ao Fórum Central (rua Dom Manuel, em frente à garagem).
Na assembleia iremos deliberar quais os próximos passos que a categoria dará para pressionar os parlamentares. Antes, porém, o Comando de Mobilização volta a se reunir na sede do Sind-Justiça, às 14h.
ASSEMBLEIA GERAL DIA 20 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)
Às 18h30, em frente ao Fórum Central. Antes, às 14h, tem reunião do Comando de Mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário