Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 29 de março de 2011

Mackenzie tem novo reitor

Benedito Guimarães Aguiar Neto quer fortalecer parcerias internacionais


São Paulo - A ser empossado na sexta-feira, 25 de março, o novo reitor da Universidade Prebisteriana Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto, disse que sua meta é a manutenção da qualidade do ensino na instituição, Até então, ele vinha atuando como  professor da Universidade Federal de Campina Grande, sendo graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba, doutor pela Universidade Técnica de Berlim e pós-doutor pela Universidade de Washington.

O novo reitor da Mackenzie afirmou, em seu discurso, acreditar que "toda a experiência acumulada em minha carreira acadêmica será fundamental para gerir uma universidade do tamanho e da representatividade do Mackenzie. Além disso, temos uma equipe muito bem capacitada para compartilhar a responsabilidade pela boa gestão da Universidade”. Ele destacou que o principal objetivo de todos os que atuam no Mackenzie é levar a Instituição a alcançar o mais alto patamar entre as Instituições de Ensino particulares do país. “Para isso, precisamos ampliar a qualidade e quantidade dos nossos cursos de graduação, alavancar dois cursos de pós-graduação ao conceito 7 – Administração e Letras – e os outros cursos no patamar dos conceitos 6, 5 e, no mínimo, 4”.

Benedito Guimarães Aguiar Neto defendeu o fortalecimento dos programas de pós-graduação, informando que pretende aumentar a inserção internacional dos programas de pós-graduação da Mackenzie.
www.agenciareporterdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário