Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 25 de março de 2011

Primeira Página

Com todo respeito, não deixa de ser estranha a forma como o Diário de Coimbra noticiou a morte de seu fundador, em editorial escrito por seu filho Adriano Callé Lucas:
EDITORIAL
Passagem do Testemunho

É com uma grande tristeza que hoje retiramos o nome do nosso Pai, Adriano Lucas, da primeira página do Diário de Coimbra"...

2 comentários:

  1. Julgo que estará equivocado. Se ler o Diário de Coimbra dos dias 23 e 24 de Março verificará que o falecimento do seu director, Adriano Lucas, que ocorreu na noite de 21 de Março, foi amplamente noticiado nessas edições jornal. O editorial que refere, que anuncia a alteração na direcção do jornal foi publicado posteriormente, no dia 25 de Março.

    ResponderExcluir
  2. Importante a explicação do leitor anônimo. Mas como foi dito na abertura da nota - "Com todo respeito - o objetivo foi a de mostrar aos leitores brasileiros, certas diferenças entre Brasil e Portugal. Aqui, é tradição o nome dos fundadores já falecidos continuarem sendo citados na primeira página do jornal, inclusive, com referência ao período em que esteve à frente do jornal.

    ResponderExcluir