Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 26 de março de 2011

Jogos Eletrônicos

Nada como começar um sábado batendo um papo com o amigo Paulo Tarso, em que relembramos alguns joguinhos da infância (não minha), falando do Atari e de um tal de Tetris, que ele, para me invejar acaba de baixar da internet.


www.terra.com.br
A empresa que revolucionou o mercado de jogos chegou a lançar o Atari 5200, o portátil Lynx e o Jaguar, mas nenhum desses consoles superou a popularidade do Atari 2600. O Terra selecionou 20 jogos do aparelho mais difundido da empresa.
há 18 horas ·  ·  · Compartilhar
    • Mauricio Figueiredo Mas, vi - um dias desses - um documentário sobre um joguinho inventado na Academia da antiga União Soviética, por um cientista, que foi disputado a tapa pela Inglaterra, Estados Unidos e Japão... Estava anos luz, em relação aos outros. O criador trabalha agora para a Microsoft...
      há 14 horas ·  ·  1 pessoa
    • Paulo Tarso O famoso roubo de cérebros...
      há 12 horas · 
    • Mauricio Figueiredo Neste caso foi mesmo consequencia do dirigismo estatal. Na extinta União Soviética, o jogo estava congelado como coisa sem importância. Foi pirateado para a Hungria, onde houve expansão. Os soviéticos quando viram o crescimento no mundo, então com software desenvolvido pela própria empresa da Atari, entraram no circuito reclamando os direitos autorais. Isso foi negociado com eles, e os japoneses saíram vencedores. O cientista se mandou para os Estados Unidos porque simplesmente não viu um pingo do dinheiro...
      há ± 1 hora ·  ·  1 pessoa
    • Paulo Tarso História interessante e talvez desconhecida pelos jogadores que eu conheço, já a maioria desses jogos eletrônicos acompanham os hábitos de muitos adultos que foram educados por eles na adolescência...
      há 42 minutos · 
    • Mauricio Figueiredo Estou tentando lembrar o nome do jogo. Se não me engano era uma palavra grega. A invenção ocorreu por acaso e contagiou todo mundo que nos intervalos da atividade passavam o tempo maravilhados com o joguinho. Era um jogo que puxava pela inteligência ao contrário dos tradicionais, na ocasião, que se resumiam a lutas e outras coisas do gênero.
      há 18 minutos · 
    • Paulo Tarso Talvez algum jogador da época leia esse post e ajude nossa conversa.
      há 16 minutos · 
    • Mauricio Figueiredo Se trata do Tetris e completou 25 anos, sendo inclusive homenageado pelo Google. Se você entrar no google com o nome Tetris vai conseguir material interessante sobre o assunto. O que me chamou a atenção no documentário, foi a descoberta quase que ocasional e o sucesso que o jogo obteve por sua originalidade, sendo disputado ferrenhamente pelo mercado, incluindo a turma da Atari, mas a Nitendo saiu vitoriosa
      há 14 minutos · 
    • Mauricio Figueiredo Eu não sou um aficcionado. Era apenas viciado num tal de come-come. Mas fui proibido de jogar porque ficama muito nervoso...
      há 14 minutos · 
    • Paulo Tarso Vou procurar o Tetris. Gostei do nome...
      há 13 minutos · 
    • Mauricio Figueiredo É um nome grego
      há 13 minutos · 
    • Paulo Tarso Versão 1.6 pra baixar de graça...hehehe
      há 11 minutos · 
    • Mauricio Figueiredo Bom divertimento... E obrigado por me relembrar do meu tempo de Atari - quer dizer, das minhas filhas
      há 10 minutos · 
    • Paulo Tarso Qd voltar de Botafogo vou ver o jogo... Valeu !!!
      há 9 minutos · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário