Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UPPES homenageia Folha Dirigida

A União dos Professores Públicos no Estado (UPPE-Sindicato), em comemoração aos 22 anos que funciona como sindicato, está prestando homenagem à Folha Dirigida, pelos 25 anos de fundação do jornal. “Resolvemos fazer a homenagem à Folha Dirigida, justamente, no momento em que dos nossos 65 anos de existência, completamos 22 como sindicato. O jornal foi fundado em 1985, defendendo a bandeira da educação e dos concursos públicos, dando grande contribuição para o surgimento da Constituição Federal de 1988, que permitiu, com a abertura democrática, a sindicalização por parte dos servidores públicos”, explicou a presidente da UPPES, professora Teresinha Machado da Silva.

Ela disse que “a UPPES foi a primeira entidade de servidores públicos no país a se transformar em sindicato, o que ocorreu em 16 de novembro de 1988. Tal fato permitiu maior crescimento na apresentação das reivindicações dos professores da rede estadual e, desde o início, a Folha Dirigida, por também defender a valorização da escola pública e do magistério, constou como um de nossos parceiros”.

Segundo a presidente da UPPES, a homenagem pelos 25 anos da Folha Dirigida demonstra “a nossa admiração por um veículo de comunicação que dá ênfase à questão educacional, abrindo espaço para todas as correntes de pensamento, permitindo, desse modo, um debate que serve para a melhoria da própria educação.”

______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário