O ex-ministro da Educação Carlos Alberto Chiarelli, presidente da Associação da Cadeia Produtiva de Educação a Distância (Aced), irá participar de uma mesa redonda durante 15.° Congresso Internacional de Educação a Distância realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). No evento, que irá acontecer no final de setembro, em Fortaleza, Chiarelli irá falar sobre os “Movimentos para Educação a Distância”.
“O Ensino a Distância está conquistando cada vez mais espaço no Brasil e isto se deve a inúmeros pontos positivos. Podemos afirmar que cada vez mais essa metodologia fomenta avanços intelectuais no nosso país, como o caso da inclusão de pessoas com deficiência. Este é um tema que destacaremos, inclusive, no certame”, diz. Chiarelli que estará, no evento, juntamente com o professor Ubiratan Vieira Guimarães, secretário da Aced.
A Ace (Associação da Cadeia Produtiva de Educação a Distância) foi criada para abrigar as instituições que atuam nas áreas que participam do processo viabilização do sistema educativo a distância. Esta entidade engloba um expressivo número de instituições brasileiras de setores como universidades, escolas, editoras, produtoras de vídeo, empresas de informática, agências de publicidade e marketing, transportadoras, ONGs educacionais, entre outros. O objetivo é alavancar, cada vez mais, as ações em prol da Educação a Distância (EAD). Mais informações sobre a Aced podem ser obtidas no site www.aced.org.br
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário