Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 30 de setembro de 2017

Vasco da Gama

Integrantes de torcida organizada irão a júri popular



O juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), recebeu a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de David Paiva Mendes, Diego Augusto Carvalho Ribeiro, Diogo Gabriel de Souza e João Victor Correia Giffoni Hygino. Os quatro são acusados de terem agredido Pedro Scudieri, em fevereiro deste ano.
Eles vão a júri popular por tentativa de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, impossibilidade de defesa e forma cruel), organização criminosa e promoção de tumulto em eventos esportivos. Diogo e João Victor já foram presos. David e Diego Augusto são procurados pela polícia.
“A gravidade concreta dos fatos tais como imputados pelo autor é elevadíssima. Imputa-se organização criminosa e tentativa de homicídio com vítima sobrevivente que se encontra em estado vegetativo, conforme informações fornecidas por sua mãe”, afirmou o juiz em sua decisão.
No dia 5 de fevereiro, enquanto aguardava um ônibus, na Praça da Bandeira, na Tijuca, Pedro foi espancado pelos quatro réus, membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco. Pedro é torcedor do Fluminense e integrante da torcida Bravo 52 e voltava de um jogo do clube. Ele sofreu traumatismo craniano, ficou em coma e esteve internado até setembro.
Na decisão, o juiz Gustavo Kalil destacou que o pedido de prisão preventiva feito pelo MP foi aceito para resguardar as testemunhas e impedir novas agressões, e levou em conta o histórico dos acusados e a gravidade do crime.
Processo nº: 0060443-16.2017.8.19.0001

Nenhum comentário:

Postar um comentário