Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Uma bela estreia


Benção Ronaldinho!!!


"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"
                                           (Vinicius de Moraes)


                     
                                        E, finalmente, Ronaldinho Gaúcho estreou no Engenhão. Foi uma noite de magia, na qual o showman deu uma pequena mostra de toda a sua capacidade. Sua alegria contagiou o restante da equipe e a própria plateia. O que se viu - e as imagens da televisão mostraram para milhões - foi um artista da bola em campo. Um jogador diferenciado. Um pintor criando quadros e fazendo jogadas diferentes das que faria o pobre mortal. A cada passada um toque de elegância, como se fosse o Delegado da Mangueira desfilando na avenida, conduzindo a bola como quem carrega ao lado do corpo a porta estandarte. Às vezes foi circo, como o velho Carequinha fazendo a criançada rir. Foi balé, foi samba e foi magia.
                                       O que se via era um menino alegre, estampando um enorme sorriso como se estivesse ali a brincar. Era um futebol moleque, mas também responsável. Toques de primeira, mostrando simplicidade, quando a jogada exigia. Jogada de um veterano e experiente enxadrista, deixando o companheiro na cara do gol pronto para o xeque mate. Batidas de faltas e de escanteio feitas com elegância e com malícia.
                                      A diferença do artista do espetáculo, do grande artista está justamente em contagiar a sua equipe. Ronaldinho não brilhou só. Ele permitiu que os coadjuvantes também pudessem melhorar de desempenho. Ele é o capitão do novo Navio e recebeu a braçadeira como quem recebe uma missão a ser cumprida, com orgulho e satisfação.
                                      O Engenhão assistiu a um profissional que trabalha sorrindo. E isso, não por ser muito bem pago para o exercício de sua profissão, pois, ainda menino, em uma quadra de salão em seu Rio Grande do Sul, já exibia essa alegria e sorriso por estar fazendo o que mais gosta.
                                     
Que sirva de inspiração a tantos milhões de profissionais, das mais diferentes áreas em nosso país.
                                     
                                      Ronaldinho Gaúcho, "uma luz no coração", mostrando o poder da alegria.

                                      Benção Ronaldinho!!!
-- 
Mauricio Figueiredo para a www.agenciareporterdigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário