Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bate papo com uma amiga

ela - Você acha que o sucesso na vida está ligado a muito trabalho, muito esforço e dedicação?
eu  - Acho que não. Isso seria acreditarmos que a vida é algo determinado por regras, como se fosse um jogo esportivo. Tem gente que consegue
sucesso com muito trabalho e sacrifício, enquanto outros o conquistam de maneira simples e sem grandes esforços. Tudo é relativo.

17:29
ela: ...talvez seja assim. Mas eu,  não conheço ninguém que tenha conseguido por outro caminho que não o esforço...

17:31
eu: Han!!! Han!!! - Eu não sei de nada sobre isso. É que os que conseguem sempre contam essa história para que muitos acabem desistindo. Acho
que as pessoas devem realizar o trabalho normalmente, procurando se aperfeiçoar, serem criativas e inclusive conseguirem sucesso. Mas, não vejo
razão para que alguém se mate para isso. Embora, há os que façam. O indivíduo que passa 16 horas treinando no piano ou o outro que passa 20 horas
debruçado nos livros. São escolhas pessoais, mas que não devem seguir como regra.

17:32
ela: Bem, eu tb não sei. Os perto de mim que conseguiram... os mais velhos contam essa história. Os da minha idade, vi que viveram essa história
  Mas regra... nada na vida é, né?

17:34
eu: Eu acho que as pessoas devem trabalhar com motivação, com prazer, com alegria... Mas, não tenho certeza de que isso resulta em sucesso. Pode ser que sim, pode ser que não. Como diz o passarinho infeliz: "não importa eu fiz a minha parte". É preciso um exame crítico se a sua parte realmente tem alguma validade ou contribui para alguma coisa. Melhor do que ficar carregando gotinha de água para apagar um incêndio, teria sido tentar despertar a consciência ecológica dos animais da floresta, demonstrando que o incêndio será a destruição de todos. Mas, isso tem de ser feito antes do fogo tomar conta. O que o passarinho infeliz faz é muito pouco...

Ela: kkkkkkkkkkkkk... é, talvez isso. rs. e vc, tudo bem?

17:37
eu:  as coisas estão fluindo legal... Devagar é devagarinho, mas como disse o astronauta "é um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade".
 ela - rs, vc está filosofando muito hoje, rs

17:38
ela - aqui o clima está muito tenso, andamos pisando em ovos
mas estou me virando bem
 

17:39
eu: Mas, o importante é você ir ganhando a confiança geral, pois o seu trabalho é de qualidade e abençoado... Certamente, que tudo sairá bem...Está escrito nas estrelas
17:40
ela: rs...estou fazendo isso, mas no dia-a-dia...

17:41
eu: É tudo um aprendizado. Mantenha o seu diário em dia, pois essa experiência pode ser utilizada no futuro.

17:42
ela:: rs, é, não está sendo fácil. Descobri algo sobre mim nisso tudo... sou muito diplomática e profundamente conciliadora, hahahahaha
outro, em meu lugar, sem sacanagem, tinha surtado

17:43
eu: O equilíbrio é fundamental. Você é uma excelente profissional e, certamente, o seu valor será notado e valorizado.
 ela: tomara, cara, tomara
 
rs
17:44
eu: Não vê o Ronaldinho Gaúcho? A namorada da infância achava ele dentuço e agora está arrependida.
ela: kkkkkkkkkkkkkkkk

17:45
ela: quem seria minha namorada de infância?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário