Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SERVENTUÁRIOS APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Reunidos em assembleia geral , em frente ao Fórum Central, os serventuários debateram a proposta de pauta de reivindicações da campanha salarial, apresentada pela diretoria do Sind-Justiça. Com alguns adendos, a pauta foi aprovada e já está disponível no site da entidade (em Cópias de Documentos). Uma nova Assembleia está prevista para breve, a fim de definir as reivindicações prioritárias e a estratégia da campanha. Até lá será feita uma enquete, também em nosso site, para que todos possam opinar sobre quais devem ser as prioridades. Quanto à reposição salarial, um dos itens da pauta, o índice aprovado foi de 27,7%. “Este percentual, calculado sobre o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), da Fundação Getúlio Vergas, garante a reposição das perdas de 2002 até o momento”, afirma Marta Barçante, dirigente do sindicato.

Outro item da pauta que ganhou destaque é o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). Para a diretoria do sindicato, o momento para aprová-lo é agora e, em breve, será convocada uma assembleia geral exclusivamente para deliberar a proposta de Plano da categoria. “Temos que aproveitar o processo eleitoral deste ano e, com mobilização, garantirmos o nosso PCCS, muito importante para a valorização dos servidores. Já temos um trabalho pronto, que demandou mais de um ano e que, agora, precisa ser aprovado pela categoria e, posteriormente, ser enviado à Administração do TJRJ”, diz Tony Vieitas, coordenador da Regional Sul do Sind-Justiça e membro da comissão de elaboração do PCCS.



Unidade e mobilização - Durante a assembleia, muitos oradores enfatizaram a necessidade da categoria estar unida e mobilizada para que a campanha salarial seja vitoriosa. “A campanha está no início, mas será preciso aumentar a participação dos serventuários em suas atividades. Sabemos que este ano será eminentemente político, marcado pelo debate eleitoral. Unidos, poderemos cobrar todas as falsas promessas que o governador Sérgio Cabral irá fazer para tentar se reeleger”, enfatiza Marília Macedo, coordenadora da Secretaria de Organização do Sindicato. Esta opinião também é compartilhada por Indalício Simplício, também coordenador da Secretaria de Organização: “A importância da participação da categoria nesta campanha salarial, unida e disposta a lutar por suas reivindicações, é a única garantia que temos de obtermos novas conquistas, tão necessárias para os serventuários”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário