Com o argumento de que a roubalheira campeou na organização da Copa do Mundo de 2014, muitos agora vestem a camisa de propagar verdadeira ojeriza à seleção brasileira. Trata-se de um comportamento primário que procura tirar do cenário uma das grandes entre poucas paixões do povo brasileiro.
Trata-se de soluções simplistas como a de invasão de favelas de forma agressiva como estratégia de combate à violência, ou da mesma forma a construção em larga escala de presídios de segurança máxima por todo o país. Fala-se no desalojamento de famílias para a construção dos estádios faraônicos da Copa, mas não se vai à raiz do problema que passa pela construção de moradias decentes que segundo cálculos otimistas estão na casa de 12 milhões em todo o país.
Os males do Brasil não são as manifestações populares como o futebol, o carnaval, as festanças, procissões e cultos religiosos, desde que não sejam manipulados por políticos inescrupulosos.
O foco da questão está na Educação e Saúde de qualidade como verdadeiras prioridades, a começar pela valorização profissional e salarial de professores e profissionais da saúde.
Uma educação voltada para a verdadeira formação de cidadãos. Pessoas capacitadas a pensar sem influência nefasta de terceiros, sabendo escolher de fato suas reais necessidades sem qualquer tipo de paternalismo. A construção de uma verdadeira democracia que seja por si só antidoto para a solução imediatista da ditadura, que seja de esquerda ou de direita, na qual o povo robotizado é chamado a marchar como robôs ou mortos vivos. (Mauricio Figueiredo)
Mauricio Figueiredo
Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera
segunda-feira, 4 de junho de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário