Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Seleção Brasileira

Da Copa para o mundo: alunos de Petrópolis produzirão documentários sobre ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol

Os primeiros curtas contarão histórias de Paulo Cézar Caju, Brito, Bebeto e Gerson, o “Canhotinha de Ouro”

No ano da Copa do Mundo da Rússia, alunos do Curso Técnico de Produção de Áudio e Vídeo do Colégio Estadual Dom Pedro II, localizado em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, produzirão a série de documentários “Da Copa para o Mundo”, destacando a carreira de jogadores que tiveram papel relevante nos campeonatos mundiais vencidos pela Seleção Brasileira de Futebol. A ideia faz parte de um projeto da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Os primeiros documentários, produzidos em formato de “curtas” e adaptados para o ambiente virtual (YouTube e redes sociais), contarão histórias de Paulo Cézar Caju, Brito, Bebeto e Gerson, o “Canhotinha de Ouro”, que, além conquistar o tricampeonato na Copa do Mundo de 1970, deixou uma “marca” no maior goleiro da história, o russo Lev Yashin, conhecido como “Aranha Negra”, que será símbolo do campeonato mundial deste ano.

O vídeo abordará a história de um atleta brasileiro que sai de Niterói, é campeão do mundo e joga em grandes clubes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo e São Paulo. A narrativa será romantizada a partir de um único fato: o “esquecido” gol de perna direita de Gerson no “Aranha Negra”.


Sobre o Colégio Estadual Dom Pedro II
Localizado no Centro de Petrópolis, o Colégio Estadual Dom Pedro II, instalado em um prédio histórico tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), desenvolve um trabalho de excelência em sua proposta pedagógica. Com oferta de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, com foco nos cursos técnicos em Produção de Áudio e Vídeo e de Química, a escola tem grande tradição na região.

No Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, os estudantes trabalham na captação de imagem e som, ambientação, operação de equipamentos e busca de tecnologias dentro dos padrões técnicos dos diferentes meios de comunicação. Além disso, os jovens investigam e utilizam recursos tecnológicos relacionados à linguagem, tratamento acústico e de imagem, luminosidade, animação, produzindo material audiovisual, elaborando fichas técnicas, mapas de programação, de distribuição, veiculação dos produtos e serviços de comunicação.

O curso, com duração de três anos, tem como objetivo formar e tornar o profissional habilitado para exercer diversas funções e atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário