Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

sábado, 5 de agosto de 2017

Ernani Germano


Ex-jogador do Vasco vai a júri popular por acidente de carro

O jogador Ernani Germano, campeão brasileiro da Série B pelo Vasco em 2009, irá a júri popular por ter se envolvido em um acidente de carro, em 2010. Por unanimidade, os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negaram o recurso da defesa e confirmaram a decisão em primeira instância, que pronunciou o jogador.
De acordo com informações do processo, na madrugada do dia 30 de janeiro de 2010, o atleta trafegava na contramão, na Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, quando se chocou de frente com o carro de Evandro Ferreira de Souza, que ficou paraplégico. Ernani não possuía carteira de habilitação.
Há indícios de que o jogador conduziu o carro na contramão por mais de 10 minutos antes do acidente. “O recorrente teve tempo e distância suficiente, portanto, para voltar à sua correta direção ou estacionar o veículo no canteiro central da movimentada avenida na Barra da Tijuca, o qual, frise-se, era baixo e permitia a referida manobra. O recorrente assumiu o risco do resultado ao dirigir sem habilitação e agressivamente”, escreveu a desembargadora Gizelda Leitão Teixeira, relatora do recurso.
Processo nº: 0004897-75.2010.8.19.0209

Nenhum comentário:

Postar um comentário