Mauricio Figueiredo

Educação, recursos humanos e o melhor do et cetera

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Não vamos dar sorte ao azar

É comum conhecermos muitas pessoas que costumeiramente falam da falta de condições dos locais em que trabalham. Relatam acontecimentos como elevadores que enguiçam frequentemente, deixando várias pessoas presas durante alguns minutos, mas que parece uma eternidade; comentam sobre rachaduras ou má conservação de seus prédios; vazamento de gás; insalubridade, etc.

Por isso, quando ocorreu a explosão de um restaurante na Praça Tiradentes, no Centro do Rio, acreditava-se que haveria maior atenção em relação ao fato.
Prédios caindo na cidade, infelizmente, não é novidade. A memória das pessoas às vezes é curta e logo tendemos a esquecer episódios como o da tragédia do Edifício Palace II, na Barra da Tijuca, ocorrido em um domingo de carnaval, em 1998,  construído pelo empresário e ex-deputado federal Sérgio Naya, que desabou devido ao comprometimento de seus pilares de sustentação.

A cidade registra muitos episódios em que a falta de fiscalização pelo Poder Público resulta em acidentes graves. Os três prédios que ruíram no Centro do Rio na quarta-feira, 25 de janeiro, representam mais uma lição entre muitos que não são aprendidas pelas autoridades competentes.
***********************************************
Prefeito ovacionado

No aniversário de 458 anos de São Paulo (25 de janeiro), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foi literalmente “ovacionado” por cerca de 200 populares que cercaram seu carro, quando ele saía da Catedral da Sé, no coração da cidade. O automóvel foi apedrejado, com os manifestantes atirando ovos, pedaços de paus, pedras e até lixeiras no veículo.

Nada se justifica a violência, mas há casos em que a população acaba perdendo a paciência com a classe política.
*****************************************************

Via Candelária

No caos formado no trânsito do Rio, com a tragédia da queda de três edifícios, muitos motoristas de vans passaram a fazer o término da viagem na Candelária, deixando de trafegar pela Avenida Rio Branco e imediações. As pessoas que se aventuraram a ir para o trabalho tiveram de fazer uma boa caminhada.
**************************************
Mengão nas alturas

O Flamengo foi derrotado na altitude de 4 mil metros e temperatura de quase zero graus em Potosí, na Bolívia. O adversário venceu  por 2 a 1. Agora o Mengão terá de dar o troco na partida de volta. Para isso, bastará vencer os bolivianos por um a zero, no mínimo.

Vagner Love chega em clima de festa nesta quinta e será apresentado aos torcedores oficialmente na sexta-feira.
*******************************************************

Concurso do INSS
Quase um milhão de pessoas (916.210 candidatos) irão participar do concurso do INSS, no qual são oferecidas 1.500 vagas para técnicos (904.459 inscritos) e 375 vagas para médicos (11.760 inscritos).
A turma deverá meter “a cara nos livros”, pois a prova está prevista para 12 de fevereiro.

****************************************************
SILÊNCIO NA GÁVEA –

Provocação do tricolor Márcio Bandeira: “ Super Mengão perde pra time de mineradores da bonita cidade do noroeste boliviano !!!  Que coisa feia hein !!!! Rs..."

**********************************************************************************

Marinha na Feira do Livro

“260 anos do povoamento açoriano no RS” é o tema da 39ª edição da Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), uma homenagem aos imigrantes açorianos que chegaram ao Rio Grande do Sul em 1752. A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval, participará do evento, que terá início no dia 26 de janeiro e se estenderá até o próximo dia 5 de fevereiro, na Praça Dídio Duhá, no balneário Cassino, das 19h às 22h30.
     

************************************************************************************
OAB de Niterói

O presidente OAB de Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, informa que continua mantendo conversações com o Bradesco para a ocupação do espaço deixado pelo Itaú no segundo andar da sede da entidade, que fica ao lado do posto do Banco do Brasil, para dar continuidade ao trabalho realizado pelo Itaú quanto ao recebimento da Grerj.

*********************************************************
Funcraf contrata médico

A Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), instituição associada do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, está recebendo inscrições para processo seletivo que vai contratar um médico otorrinolaringologista para a unidade ambulatorial de Itapetininga (interior de São Paulo). As inscrições serão recebidas até o dia 1º de fevereiro, na unidade da Funcraf em Itapetininga, na  (Av. Pe. Antonio Brunetti, 1.262, Vila Rio Branco Itapetininga), de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17 horas, ou via correio, e também na sede da Funcraf em Bauru, (Rua José Ferreira Marques, 10-54, Vila Universitária, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

O edital completo pode ser consultado no site da Funcraf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário